Política de Trocas e Devoluções


Nós esperamos que você goste de tudo que você comprou na Arpaia. Mas, se de repente algum produto não agradou muito, você pode trocar ou devolver.

Nossa Política de Trocas e Devoluções foi criada seguindo as instruções do Código de Defesa do Consumidor.
Você concorda com ela no momento da compra.

É bem simples e rápido fazer a troca ou a devolução.
Aconselhamos que leia com bastante atenção todas as informações abaixo.

Você mesma terá autonomia de realizar a solicitação de forma fácil e rápida.
Basta realizar o passo a passo abaixo, entrando com seu login e senha, aqui no nosso site.
Confira abaixo nas setas sinalizadas:

           


Preenchendo todas as informações solicitadas no site, é só clicar para enviar.
Assim que recebermos a sua solicitação, iremos analisá-la dentro do prazo de até dois dias úteis.
Em seguida, será enviado para o seu e-mail o código de Logística Reversa dos Correios, para que você possa realizar a postagem da peça a ser devolvida.


Todo o processo é feito via e-mail.
Por isso, pedimos que confira em seu cadastro se o e-mail está correto. Também vale verificar sua caixa de SPAM ou lixo eletrônico, algumas mensagens acabam indo para lá.


Prazo: Você tem até 7 dias corridos a partir da data de entrega do pacote pelos Correios ou pela Transportadora (data registrada como entregue no status do rastreamento no site dos Correios ou da Transportadora) para solicitar a troca ou devolução.


Não reenviamos peças na troca, trabalhamos somente com vale-compra e não é feito reserva de peças.
O vale-compra é disponibilizado com o valor igual pago pelo produto e pode ser utilizado para adquirir produtos de outros tamanhos, cores e modelos,
além de novos itens e novidades.


Importante:

  • Caso você tenha obtido desconto em sua compra, como, por exemplo, cupom de PRIMEIRA COMPRA, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.
  • Se optar pelo Vale-troca e, após 7 dias corridos, desistir, o estorno não fica mais disponível, sendo possível apenas a troca.


A primeira troca é gratuita. Nos pedidos em que forem aplicados o vale-troca, caso necessite de troca novamente, não nos responsabilizamos pela taxa do frete reverso. Esse valor fica por conta do cliente.

Aviso importante:   As peças com preço promocional não possuem troca e não possuem devolução, então escolha com carinho!


CONDIÇÕES

  • A peça deve ser enviada embalada com tag e etiquetas, junto à nota fiscal. Caso contrário, a peça será devolvida ao cliente, sem direito ao vale-compra ou estorno.
  • Não aceitamos produtos que foram lavados ou que possuem sinais de uso.


ATENÇÃO!

  • De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), as solicitações de troca devem ser informadas em até 7 dias após a data do recebimento do produto. Essa regra é estabelecida para garantir que todos os clientes tenham um período adequado para avaliar suas compras e, se necessário, solicitar a troca de maneira justa e eficiente.
  • As peças só serão aceitas se forem devolvidas em bom estado, ou seja, NÃO pode conter sinais de uso (exemplo: manchas, odores, marcas de maquiagem, ou até mesmo sinal de que foi lavada). Se a peça retornar para nós e não cumprir esses requisitos, nós não aceitaremos a peça e ela será devolvida ao cliente.
  • O produto deve estar intacto e com a etiqueta afixada à peça.
  • Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, pence, ajustes, etc.).
  • Caso o produto apresente defeito por mau uso, o estorno não será autorizado e o produto devolvido ao cliente.
  • Caso não seja possível realizar a entrega pelos motivos: endereço "inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor para o reenvio correrá por conta do consumidor. Por isso, atente-se no momento do preenchimento.
  • A partir da segunda troca, os custos de frete serão por conta do cliente.
  • Em caso de estorno de valores, será realizado em até 5 dias úteis do recebimento da mercadoria.
  • Peças em promoção não estão elegíveis para troca ou devolução.  


Após recebermos a devolução da sua mercadoria, nós iremos realizar a abertura e conferência do produto. O prazo para realização do contato após o recebimento da mercadoria é de até 10 dias úteis. Só após esse prazo, iremos gerar o estorno ou o Vale-compras que será enviado pelo WhatsApp, para que você possa utilizar na troca do seu pedido dentro do site. Se a peça estiver em desacordo com as condições exigidas no parágrafo acima, o cliente será notificado.


Com este código você pode realizar o envio do produto em qualquer agência dos correios, sem custo, dentro do prazo indicado (7 dias corridos). Caso exceda o prazo para realização da postagem, nós não iremos emitir um novo documento!
Ao menos em casos onde o(a) cliente nos comunicar com antecedência e AINDA DENTRO DO PRAZO da solicitação que não poderá realizar a devolução devido a algum contratempo.


PRODUTO COM DEFEITO

  • O prazo para análise interna no produto é de até 10 dias corridos.
  • Se a peça estiver em desacordo com as condições exigidas no parágrafo acima, o cliente será notificado e o produto será devolvido para o cliente sem direito de substituição ou indenização.
  • O prazo máximo para solicitação de troca ou reembolso de produtos com defeitos é de até 90 dias corridos após o recebimento do pedido.

PROCEDIMENTO DE ESTORNO

Vale-troca: Disponível para troca de produtos e por solicitação do cliente. Não há restrição quanto à modalidade de pagamento exercida na compra escolhida. Você receberá o vale-compra no valor igual pago pelo produto. O cupom tem validade de 90 dias.


Cartão de crédito: Será feito o estorno em seu cartão e poderá levar até 2 faturas subsequentes. A responsável por esse prazo é a administradora do cartão utilizado.


Boleto bancário e PIX: Será necessária a chave PIX do cliente para realização do estorno.


Prazo para Trocas:

  • 07 dias corridos a partir do recebimento das peças.
  • Prazo para Postagem Devolução: 07 dias corridos, a partir da emissão do Código de Logística Reversa.
  • Prazo para Trocas com Defeito: 90 dias corridos a partir do recebimento das peças.


Demais dúvidas estamos disponíveis em nossos canais de atendimento.


Política de Trocas e Devoluções


Nós esperamos que você goste de tudo que você comprou na Arpaia. Mas, se de repente algum produto não agradou muito, você pode trocar ou devolver.

Nossa Política de Trocas e Devoluções foi criada seguindo as instruções do Código de Defesa do Consumidor.
Você concorda com ela no momento da compra.

É bem simples e rápido fazer a troca ou a devolução.
Aconselhamos que leia com bastante atenção todas as informações abaixo.

Você mesma terá autonomia de realizar a solicitação de forma fácil e rápida.
Basta realizar o passo a passo abaixo, entrando com seu login e senha, aqui no nosso site.
Confira abaixo nas setas sinalizadas:

                              


Preenchendo todas as informações solicitadas no site, é só clicar para enviar.
Assim que recebermos a sua solicitação, iremos analisá-la dentro do prazo de até dois dias úteis.
Em seguida, será enviado para o seu e-mail o código de Logística Reversa dos Correios, para que você possa realizar a postagem da peça a ser devolvida.


Todo o processo é feito via e-mail.
Por isso, pedimos que confira em seu cadastro se o e-mail está correto. Também vale verificar sua caixa de SPAM ou lixo eletrônico, algumas mensagens acabam indo para lá.


Prazo: Você tem até 7 dias corridos a partir da data de entrega do pacote pelos Correios ou pela Transportadora (data registrada como entregue no status do rastreamento no site dos Correios ou da Transportadora) para solicitar a troca ou devolução.


Não reenviamos peças na troca, trabalhamos somente com vale-compra e não é feito reserva de peças.
O vale-compra é disponibilizado com o valor igual pago pelo produto e pode ser utilizado para adquirir produtos de outros tamanhos, cores e modelos,
além de novos itens e novidades.


Importante:

  • Caso você tenha obtido desconto em sua compra, como, por exemplo, cupom de PRIMEIRA COMPRA, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.
  • Se optar pelo Vale-troca e, após 7 dias corridos, desistir, o estorno não fica mais disponível, sendo possível apenas a troca.


A primeira troca é gratuita. Nos pedidos em que forem aplicados o vale-troca, caso necessite de troca novamente, não nos responsabilizamos pela taxa do frete reverso. Esse valor fica por conta do cliente.

Aviso importante:   As peças com preço promocional não possuem troca e não possuem devolução, então escolha com carinho!


CONDIÇÕES

  • A peça deve ser enviada embalada com tag e etiquetas, junto à nota fiscal. Caso contrário, a peça será devolvida ao cliente, sem direito ao vale-compra ou estorno.
  • Não aceitamos produtos que foram lavados ou que possuem sinais de uso.


ATENÇÃO!

  • De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), as solicitações de troca devem ser informadas em até 7 dias após a data do recebimento do produto. Essa regra é estabelecida para garantir que todos os clientes tenham um período adequado para avaliar suas compras e, se necessário, solicitar a troca de maneira justa e eficiente.
  • As peças só serão aceitas se forem devolvidas em bom estado, ou seja, NÃO pode conter sinais de uso (exemplo: manchas, odores, marcas de maquiagem, ou até mesmo sinal de que foi lavada). Se a peça retornar para nós e não cumprir esses requisitos, nós não aceitaremos a peça e ela será devolvida ao cliente.
  • O produto deve estar intacto e com a etiqueta afixada à peça.
  • Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, pence, ajustes, etc.).
  • Caso o produto apresente defeito por mau uso, o estorno não será autorizado e o produto devolvido ao cliente.
  • Caso não seja possível realizar a entrega pelos motivos: endereço "inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor para o reenvio correrá por conta do consumidor. Por isso, atente-se no momento do preenchimento.
  • A partir da segunda troca, os custos de frete serão por conta do cliente.
  • Em caso de estorno de valores, será realizado em até 5 dias úteis do recebimento da mercadoria.
  • Peças em promoção não estão elegíveis para troca ou devolução.  


Após recebermos a devolução da sua mercadoria, nós iremos realizar a abertura e conferência do produto. O prazo para realização do contato após o recebimento da mercadoria é de até 10 dias úteis. Só após esse prazo, iremos gerar o estorno ou o Vale-compras que será enviado pelo WhatsApp, para que você possa utilizar na troca do seu pedido dentro do site. Se a peça estiver em desacordo com as condições exigidas no parágrafo acima, o cliente será notificado.


Com este código você pode realizar o envio do produto em qualquer agência dos correios, sem custo, dentro do prazo indicado (7 dias corridos). Caso exceda o prazo para realização da postagem, nós não iremos emitir um novo documento!
Ao menos em casos onde o(a) cliente nos comunicar com antecedência e AINDA DENTRO DO PRAZO da solicitação que não poderá realizar a devolução devido a algum contratempo.


PRODUTO COM DEFEITO

  • O prazo para análise interna no produto é de até 10 dias corridos.
  • Se a peça estiver em desacordo com as condições exigidas no parágrafo acima, o cliente será notificado e o produto será devolvido para o cliente sem direito de substituição ou indenização.
  • O prazo máximo para solicitação de troca ou reembolso de produtos com defeitos é de até 90 dias corridos após o recebimento do pedido.

PROCEDIMENTO DE ESTORNO

Vale-troca: Disponível para troca de produtos e por solicitação do cliente. Não há restrição quanto à modalidade de pagamento exercida na compra escolhida. Você receberá o vale-compra no valor igual pago pelo produto. O cupom tem validade de 90 dias.


Cartão de crédito: Será feito o estorno em seu cartão e poderá levar até 2 faturas subsequentes. A responsável por esse prazo é a administradora do cartão utilizado.


Boleto bancário e PIX: Será necessária a chave PIX do cliente para realização do estorno.


Prazo para Trocas:

  • 07 dias corridos a partir do recebimento das peças.
  • Prazo para Postagem Devolução: 07 dias corridos, a partir da emissão do Código de Logística Reversa.
  • Prazo para Trocas com Defeito: 90 dias corridos a partir do recebimento das peças.


Demais dúvidas estamos disponíveis em nossos canais de atendimento.